Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Não comprem na Oppa!

Depois que me mudei pra Petrópolis, meus móveis ficaram dispersos no meio da sala do apartamento alugado. Deixa eu explicar: É que na minha antiga casinha, que era própria, o foco era o trabalho em gesso da sanca, teto rebaixado, a iluminação embutida, o papel de parede... Todas aquelas coisas bacanas que a gente só faz quando é dono do imóvel. Os móveis em si eram mais básicos, neutros, sem muito detalhe em decoração.

Quando eu me mudei pro apto alugado era tudo diferente, aquela parede branca, pé direito sem rebaixar, sem sanca, sem iluminação, piso feioso de taco. Enfim, o apê alugado tradicional. Os meus móveis tradicionais morreram ali. Em nada me lembravam o carinho e o trabalho que minha antiga sala possuíam. Isso me deixava extremamente infeliz e parecia que eu nunca terminava de me mudar.
Resolvemos por isso, contratar a Camila Marzulo, aquiteta que fez a minha loja. - Aproveito pra puxar o saco porque a Camila é uma pessoa incrível, fácil de lidar e muito competente. - Entre projetos e escolhas, acabamos indo no showroom da Oppa em Botafogo. Foram quase 2 horas na loja e finalmente decidimos a base e o tampo da mesa e 2 cadeiras.

Nada do que gostávamos estava disponível, mas por conta do tamanho da sala, a Oppa era uma das poucas lojas que apresentavam uma mesa nas medidas ideais. Nos ajustamos à disponibilidade deles e entre um frete caríssimo e um prazo de entrega de 50 dias resolvemos comprar. DUAS cadeiras, a base da mesa e o tampo.

Demorou cerca de 30 dias e chegou: UMA cadeira, o tampo certinho e a base da mesa COM DEFEITO. O entregador disse que a segunda cadeira chegaria depois. Por desencargo de consciência fui conferir meu pedido e vi que o vendedor do showroom só tinha encomendado 1 cadeira. Que decepção. Perdi o desconto na Black Friday e ainda teria que pagar outro frete. Vendedor ruim que já me mostrava que a marca não valia a pena.

Entrei em contato com a marca e solicitei que me fosse enviado somente UM pé da base da mesa, dessa forma, eu poderia montar a mesa e ter onde comer. A Oppa me respondeu que não trocaria somente o pé da mesa e que eu não poderia montá-la. Deveria estar disponível para entregar a mesa com defeito e receber a nova em até 15 dias úteis. Gente, olha o absurdo, depois de 32 dias de espera para receber o produto com defeito (e faltando uma cadeira), 5 dias para eles responderem, deveria esperar mais até dia fim de janeiro para ter minha mesa finalmente. Ao todo, 60 dias de espera para receber uma simples, simples mesa de jantar, cujo frete me custou caríssimo. Eu avisei a eles que vou estar viajando entre os dias 10 e 17/01 e que a entrega não pode ser feita nesse período. Duvido que eles levem isso em consideração.

Revoltada, fui reclamar no instagram da marca. Imagina o que eles fizeram? ME BLOQUEARAM sem nem atender minha solicitação. Uma marca que simplesmente bloqueia um cliente que está insatisfeito pois o produto chegou com defeito. Solicitei o cancelamento da compra, a marca disse que demoraria até 20 dias úteis para coletar o produto e que só depois processaria a devolução do dinheiro. Quanto tempo demora pra devolver o dinheiro? 4/5 meses após a compra? Um absurdo... Imagino que nem venha monetariamente atualizado...

Agora estou eu sem mesa de jantar, com caixas espalhadas pela sala que são um risco para o meu baby que fica andando entre elas, aguardando a boa vontade da empresa de me entregar o produto que eu paguei a vista e bloqueada no instagram por eles.

É na resolução de problemas que a marca ganha ou perde o cliente. Eu e meu marido já tínhamos decidido comprar um rack e um sofá no site, além da cadeira faltante. Nunca mais.

O que fazer agora? Nada! Estou de braços atados aguardando que a Oppa tenha boa vontade em resolver meu problema. Reclamei no reclameaqui pois pelo menos lá eles não podem me bloquear... Está aqui o Link pra quem quiser acompanhar.


A marca até tem um design bacana mas Não indico! Não aprovo! Oppa, nota zera no respeito ao consumidor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário