Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Prazer, esse é o Bento!

Esse é o Bento. 
Meu pequeno amado. Nasceu dia 01/12/2014 às 9:47. Parto natural, não chorou, só gemeu. É daquele tipo gente boa que ri pra todos e agrada todo mundo. É um bebê muito bonzinho. Adora rotina. Um "mamão" e comilão. Nunca nem provou um outro leite que não fosse o meu (eu me orgulho MUITO disso, foi uma luta, precisou de muito esforço, e foi graças ao meu súor e sangue, literalmente). Come tudo o que oferecemos.

Deu seu primeiro sorriso espontâneo com 25 dias, no Natal. Dá altas gargalhadas e interage bastante desde os 2 meses. Adora uma bagunça. No geral, dorme bem a noite, acorda 1 vez ou nenhuma. Com algumas exceções, nunca deu trabalho a noite. Chupa chupeta (não me orgulho disso mas foi necessário naquele momento de puerpério intenso - conto também um dia).

É um bebê bem pequeno, transita entre as linhas preta e vermelha da carteira de vacinação. Começou a comer frutas aos 5 meses (vale dizer que também conto um dia sobre o processo de decisão de antecipar a introdução alimentar?) e papinhas de legumes aos 6. Aceita praticamente tudo o que oferecemos. Não curte mamão puro (mas aceita se estiver misturado a outras frutas), nem abacate.
É genioso, fica bravo e chora se não deixo ele pegar algo que quer. Começou a assistir galinha pintadinha com quase  7 meses e curtiu. Teve sua primeira perebinha, um resfriado, no dia que completou 7 meses. Estamos na segunda pediatra, que eu adoro. Ela é maravilhosa, mas só aceita particular e é no Rio (RJ) onde vamos todo mês levar o pequeno.

Vou contar pra vocês aqui no blog minhas aventuras como mãe e as descobertas dele. Espero que curtam!








Sejam bem-vindas!            

Nenhum comentário:

Postar um comentário